Bahia e Flamengo estarão frente a frente nesta quarta-feira, às 21h30, no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova.
Apesar do confronto dar uma amostra de equilíbrio por conta da qualidade dos elencos e também pelos momentos dos dois times, o retrospecto recente nos dá um roteiro totalmente inverso.
Afinal de contas, desde o segundo turno do Brasileirão de 2019, o Bahia não sabe o que é vencer o Rubro-Negro. Neste recorte de cinco anos, são oito partidas e oito vitórias da equipe carioca.
Mas o que impressiona é o altíssimo número de gols marcados pelo Flamengo neste período. Os cariocas balançaram as redes 26 vezes, o que dá uma média incrível de 3,25 tentos por partida, e sofreram apenas dez. Em seis dos oito triunfos do Flamengo nesta sequência positiva contra os baianos, o time marcou três ou mais gols.
Ou seja, além de enfrentar um adversário duríssimo, que tem conquistado quase todos os títulos possíveis nos últimos anos, o Bahia de Rogério Ceni terá de lutar contra um tabu indigesto.
Nos últimos anos, o Flamengo tem demonstrado uma superioridade incontestável frente ao Bahia. Desde 2019, os dois times se enfrentaram em 8 ocasiões, e o resultado não poderia ser mais favorável para o clube carioca: foram 8 vitórias consecutivas do Flamengo, mostrando o domínio rubro-negro nesses confrontos.
Além das vitórias, o Flamengo impôs uma verdadeira avalanche de gols sobre o adversário baiano. Ao todo, foram 26 gols marcados nesses 8 jogos, o que dá uma impressionante média de 3,25 gols por partida. Esse número reforça o poder ofensivo do time, que tem sido um pesadelo constante para as defesas adversárias.
Com dois elencos recheados: Flamengo vs Bahia nos últimos 8 jogos
– 8 vitórias
– 26 gols marcados – média de 3,25
– 10 gols sofridos