Neste domingo (28), o basquete feminino estreia nas Olimpíadas de Paris 2024. Para abrir a primeira fase, a Espanha encara a China, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Pierre Mauroy, em jogo válido pelo grupo A.
Os grupos B e C seguem com as primeiras partidas da fase de grupos na segunda-feira (29). A Nigéria enfrenta a Austrália, às 6h (horário de Brasília), pelo grupo B. Alemanha e Bélgica abrem a rodada do grupo C, às 8h30. As francesas e a seleção dos Estados unidos também estreiam no segundo dia do torneio.
DESTAQUE
A equipe anfitriã, que estreia na segunda-feira (29), às 12h15, contra o Canadá, quer repetir as boas campanhas das últimas três edições. Em Londres 2012, a França foi prata, levou o quarto lugar no Rio 2016 e terminou com bronze na edição de Tóquio 2020.
A seleção dos Estados Unidos é o outro destaque do torneio feminino. Apontada como favorita ao pódio, a equipe conta com atletas experientes, como a veterana Diana Taurasi, de 42 anos, que defende o país desde Atenas 2004. Atuando pela sexta vez em uma Olimpíada, a armadora conquistou cinco ouros até aqui.
Domingo, 28 de julho
Grupo A
– Espanha x China – 8h30
– Sérvia x Porto Rico – 16h
Segunda-feira, 29 de julho
Grupo B
– Nigéria x Austrália – 6h
– Canadá x França – 12h15
Grupo C
– Alemanha x Bélgica – 8h30
– Estados Unidos x Japão – 16h
Os jogos da fase de grupos do basquete feminino acontecem até o dia 4 de agosto, quando a Austrália enfrentará a anfitriã França, em partida prevista para às 16h (horário de Brasília), pelo grupo B. Após o término das rodadas preliminares, será definida a classificação às quarta de final, previstas para o dia 7 de agosto.